REFLEXÕES DE UM POLICIAL

“Cogitationis poenam nemo patitur”

Enfim…

leave a comment »

No último dia 21 de abril, consagrado a Tiradentes, o patrono das polícias do Brasil. Foi um dia de novidades na PMPA: Apresentou-se o novo uniforme operacional da corporação de Fontoura, porém um gigantesco avanço ocorrido naquele dia quase passou despercebido.

Afirmo que a promoção ao posto de Coronel PM Combatente conquistado pela Sra. RUTH LÉA COSTA GUIMARÃES, foi um marco referencial nos 190 anos de nossa corporação. Finalmente iniciou-se um processo de igualdade de gênero dentro dos muros da caserna policial militar no Pará. O Boletim Especial nº 01, de 21 de abril de 2009 é com certeza um documento histórico que vem afirmar os preceitos constitucionais de igualdade.

Sei que ainda há reflexos de uma realidade concreta mundial, onde as mulheres não possuem o mesmo espaço que os homens em diversos setores da sociedade, incluindo-se o profissional. Mas conquistas como a do Cel PM Fem Léa vem reafirmar a capacidade profissional, intelectual e moral das mulheres em todo e qualquer setor da sociedade. Sabemos que esse caminho pavimentado naquele dia de Tiradentes vai ser percorrido com certeza por outras mulheres na corporação e quem sabe o quão perto poderá está o dia em que o Comandante Geral da PMPA será uma mulher.

Espero encontrar-me na ativa quando esse dia chegar, pois teria com certeza orgulho de dizer que pelo menos nesse sentido nossa instituição é democrática.

Boa Sorte, Sra. Cel PM Fem Léa.

Written by Claudio Marino F Dias

04/23/2009 às 14:47

Publicado em segurança pública

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: