REFLEXÕES DE UM POLICIAL

“Cogitationis poenam nemo patitur”

A intolerância nossa de cada dia

leave a comment »

O Cap PM Robson Farias França – Comandante da CIA PM de Canãa dos Carajás, na região sudeste do Estado foi assassinado no último dia 30 de janeiro após uma discussão de trânsito envolvendo um caminhoneiro identificado como Gilson dos Santos. O ato de extrema violência foi narrado por testemunhas como algo “surreal”, pois o assassino desceu do seu veículo e foi em direção ao veículo do Cap PM França e efetuou dois disparos atingindo o rosto do Oficial PM, não dando a mínima chance de defesa.

O policial estava em trajes civis e tinha como companhia o Ten PM Mário, que após presenciar o crime e superar a surpresa tentou deter o assassino, porém não conseguiu prende-lo, tendo o mesmo fugido para um matagal às proximidades, deixando inclusive seus documentos pessoais na cabine do caminhão.

A violência e intolerância mais um vez prevaleceram sobre o bom senso e civilidade, pois nessa tragédia que ceifou um excelente profissional, pai, cidadão e companheiro não existe outra motivação, a não ser a satisfação de saciar o instinto assassino e selvagem dessa pessoa, que covardemente atacou o Cap PM Farias. Podemos assim dizer que estava no lugar errado na hora errada, pois quem estivesse na direção daquele veículo seria morto, poderia ser qualquer um de nós ou de nossos familiares.

Ficamos na torcida que esse assassino seja preso, julgado e condenado.

Aos familiares e companheiros do Cap PM Farias, os meus mais sinceros sentimentos.

A Polícia Militar do Pará está de luto…mas a escuridão não dura para sempre.
gilson1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: