REFLEXÕES DE UM POLICIAL

“Cogitationis poenam nemo patitur”

Novo Layout

leave a comment »

Aproveitando as férias escolares, passamos um certo tempo trabalhando na melhoria do layout do blog, a fim de torná-lo mais agradável e participativo. Esse investimento de tempo é recompensado com os comentários e incentivos que recebemos via email e pelo próprio blog. Acredito que um espaço disponibilizado para a discussão sobre as políticas públicas de segurança e suas particularidades é importante para descobrirmos novos rumos e idéias capazes de romper as amarras resistentes com o passado e com o atraso.

As instituições de segurança pública são ricas, não economicamente, mas de pessoas dedicadas e inteligentes que muitas vezes ficam desestimuladas justamente por não terem condições de transformar suas qualidades pessoais em um melhor serviço prestado a comunidade. O empreendedorismo social é desistumulado e muita vezes perseguido, a inovação não é levada a sério (dizem que nada se cria tudo se copia), a união entre as instituições e dentro de uma mesma instituição não é estimulada, e a aproximação com a sociedade, ainda é um sonho (policial bom é aquele que atira e prende).

Mas isso não é o pior, a política partidária que vem crescendo dentro das instituições e a luta fratícida pelo poder vem enfraquecendo nossas instituições e desviando o foco do principal problema, a questão salarial.

Estamos nessa luta e iremos tratar desse e outros assuntos nesse espaço democrático.

Um abraço.

Written by Claudio Marino F Dias

12/22/2008 às 21:44

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: